Voltify Media

Para quem não me conhece, sou Quemuel, tenho 55 anos, co-fundador da Voltify e comecei a empreender em 2008. Atuei por mais de 30 anos como executivo em empresas de meios de pagamentos e participei ativamente em 4 startups, sempre como Head Comercial; aí vem chegando à idade e o mercado dizendo não para você. Como ter alternativas para continuar na busca do sonho e conquistar o que deseja? Eu disse sim ao mercado.


Vários questionamentos que nos levam a ponderar e sair da zona de conforto, e assim, em 2019, iniciamos uma nova startup, a BPOfficer, mas dessa vez sentado do outro lado da mesa, com a oportunidade de testar e implementar tudo o que os anos de prática me trouxeram como aprendizado. Um grande desafio foi empreender em plena pandemia de Covid (o projeto iniciou em agosto de 2019 e a implantação foi no início de 2020): os medos afloram, as dúvidas permanecem e a atenção aos detalhes são sempre fundamentais. Passaram mais de 3 anos com o projeto implantado e crescendo, com o foco em serviços de banking, outsourcing financeiro, contabilidade e outros. Hoje criamos novos ares para a imaginação.


Em dezembro de 2021 inicia outra virada de chave, sempre quis ter uma segunda ou mais opções que pudessem gerar possibilidades de ampliar os recursos e levar diferenciais ao mercado. Assim o projeto Voltify torna-se realidade e se dá o início de um novo grande sonho, mudar completamente de área e aprender tudo de novo, em um novo mercado, o audiovisual; atuar com comunicação e poder participar da criação de projetos e implementá-los, vendo a satisfação dos clientes, aumentando e valorizando sua presença no mercado brasileiro e no mundo, traz a satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo. O apoio dos sócios sempre foi fundamental para o aprendizado, que sem este, ficaria mais difícil.


Situações complexas, nos levam a se mexer; sabemos que o mundo corporativo está cada dia mais preconceituoso com a idade, vemos ótimos profissionais sendo deixados de lado. Contudo, as organizações vêm observando que mesclar as faixas etárias e aprender com os que efetivamente tem mais experiencias faz com que o resultado apareça bem mais rápido (o que todos almejam neste mundo caótico que vivemos).


Resiliência, paciência e aprendizado constante, são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer profissional, independente de qual lado da mesa ele está.

Por Quemuel Vieira